Bogotá, Colombia
tesoroscristianos@gmail.com

J. C. Ryle

Céu

“Haverá um lugar no céu para todos os pecadores que se refugiaram em Cristo pela fé, e confiaram Nele: seja para o menor ou para o maior. Nenhum deles ficará sem herança; nenhum ficará exilado; nenhum será deixado de lado. Cada um terá o seu lugar, e a sua porção, no dia em que o Senhor trouxer muitos filhos para a glória. Na casa de nosso Pai há muitas moradas.

 

 


Como Ser Salvo

Quero chamar sua atenção para as sérias lições que essas palavras do Senhor Jesus desejam ensinar para nós, e as quais merecem nossa total recordação nos dias de hoje. Tais palavras nos ensinam claramente a poderosa verdade de que é de nossa inteira responsabilidade a salvação de nossas almas

 

 

 


Contentamento

O grande apóstolo dos gentios fala quando persuade os cristãos à estarem contentes. Eles aceitam suas ordenanças por um bom motivo. Ele não diz isso sem um fundamento, mas ele adiciona palavras que soariam aos ouvidos de todos os que lerem essa carta, e animam seus corações para uma luta: ‘contentando-vos’ ele diz ‘com tudo que você tem, porque Ele disse – Eu nunca os deixarei, jamais os abandonarei’.”

 

 


Conversão

“O assunto responsável pelo título desse sermão toca toda a humanidade. Ele deve ser tratado em todos os lares de todas as classes, altas ou baixas, ricas ou pobres, velhas ou novas, nobres ou simples. Qualquer pessoa pode ir para o céu sem dinheiro, classe ou aprendizado, mas ninguém, entretanto, mesmo sábio, rico, nobre ou belo, jamais chegará ao céu sem converter-se.

 

 


Cristo Crucificado

“Não há doutrina no cristianismo tão importante quanto a doutrina do Cristo crucificado. Não há nenhuma que o diabo tente tão avidamente destruir. Não há nenhuma tão necessária à nossa própria paz para entendermos.

 

 

 


Educar a Criança?

Vivemos numa época em que há um grande zelo pela educação; novas escolas estão surgindo de todos os lados; novos sistemas e novos livros para educar o jovem em todos os aspectos. Essas coisas podem muito bem despertar um exercício em nossos corações. Trata-se de um assunto que deveria encontrar morada em cada consciência, pois dificilmente haverá um lar onde ele não se aplique.

 

 


El Secreto De La Vida Cristiana

Su concepto de la vida cristiana respira un activismo netamente bíblico. Para Ryle, el verdadero cristiano no puede armonizarse con una noción estática de la fe, sino que, por lo contrario, la vida espiritual que se recibe con el nuevo nacimiento es como una fuerza impulsadora que pone a todas las facultades de la persona salva en acción constante. ¡Es un llamado vivir!

 

 


Que horas são?

“Leitor, você e eu estamos em um mundo que está rapidamente indo de encontro ao dia do julgamento. Há uma hora diante de nós quando a terra e suas obras queimarão, e seus habitantes comparecerão todos perante o tribunal de Cristo. Há um dia porvir cuja importância excede àquela de um naufrágio, batalha ou doença. Certamente, devemos passar a pensar neste dia. Estamos prontos para ele? Que horas são?

 

 


Exortação à firmeza

O livro Exortação à firmeza (J. C. Ryle) do Projeto Ryle mostra que o cristianismo é verdadeiro e é a única religião, além da necessidade do cristão se agarrar à autoridade e inspiração da Bíblia.

 

 

 


Idolatria

Idolatria é uma enfermidade que assola a Igreja de Cristo muito mais do que se imagina. É um mal que, como o homem do pecado, se assenta no santuário de Deus (2Ts 2.4). É um pecado que todos precisamos vigiar e contra o qual todos devemos orar constantemente. Ele se desliza em nossa adoração de forma quase imperceptível, e, de repente, cai sobre nós.”

 

 


Página Anterior << 1 2 3 4 5 6 >> Página Siguiente